Menino de quatro anos cai na piscina de casa e é salvo pela irmã

Ao ser resgatado, o menino estava consciente. Por precaução, ele foi encaminhado ao Hospital Bom Samaritano.

  • Na tarde deste sábado (23), um acidente doméstico quase acabou em uma tragédia, em Maringá. Um menino, de quatro anos de idade, caiu na psicina de casa no bairro Conjunto Residencial Parigot de Souza.

    A família relatou que a criança estava andando perto da piscina e acabou escorregando. Felizmente, a irmã viu o momento da queda e conseguiu resgatar o menino antes que algo pior acontecesse.

    Segundo a equipe médica, o garoto estava consciente e foi orientado. Por precaução, ele foi encaminhado ao Hospital Bom Samaritano para fazer exames complementares.

    Dicas de como evitar afogamentos:

    Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), os afogamentos em praias, piscinas, rios e represas são a causa de 5.700 mortes por ano no Brasil. Crianças e jovens do sexo masculino são as principais vítimas. Confira algumas dicas de como evitar esse tipo de acidente:

    • Piscina

    Crianças devem sempre ser supervisionadas por um adulto, quando próximo à água. Instale cercas de isolamento, com, no mínimo, 1,5 metro de altura ou dispositivos de segurança em todos os lados da piscina. No caso de piscina infantil, esvazie-a imediatamente após o uso. Ela deve ser guardada fora do alcance das crianças.

    • Banheira

    Um simples descuido pode causar morte por afogamento, por isso, sempre supervisione uma criança tomando banho.

    • Área externa

    Baldes, bacias, caixas d’água e cisternas: esvazie todos os baldes e embalagens, guarde-os virados para baixo e fora do alcance das crianças. Em caso de caixa d’água e cisternas, é preciso manter sempre com a tampa amarrada ao reservatório.

    Imagem ilustrativa: Freepik / Foto criada por @mrsiraphol

    Comentários estão fechados.