Adolescente é apreendido por agredir a esposa grávida, após ela recusar sexo

O caso aconteceu em Ponta Grossa. O adolescente, de 16 anos, agrediu a esposa e a própria mãe, além de causar danos materiais na casa.

  • Na noite do último sábado (23), um adolescente de 16 anos foi apreendido após agredir a esposa, uma jovem de 20 anos que está grávida. O caso aconteceu em Ponta Grossa (cerca de 300 km de Maringá).

    A agressão começou depois que a vítima se recusou a manter relações sexuais com o marido. A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência.

    A mãe do adolescente, que também estava na casa, presenciou a agressão. Segundo ela, o filho ficou irritado e começou a chutar, empurrar e estrangular a esposa, e também deu socos na barriga dela.

    Em seu depoimento, a mãe disse que tentou interver, mas foi empurrada e xingada pelo filho. Além das agressões físicas, o jovem ainda quebrou o celular da mãe, ateou fogo nos documentos da esposa, arremessou pedra contra as janelas da casa, danificou o portão e jogou as roupas das vítimas no chão.

    O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer a mulher. Ela foi encaminhada ao hospital com hematomas no pescoço, braços e pernas, além de dores abdominais.

    Já o rapaz foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

    DENÚNCIAS

    A Polícia Civil do Paraná disponibiliza a opção de registrar Boletins de Ocorrência online para casos de lesão corporal (violência doméstica), ameaça, injúria, calúnia, difamação e contravenção praticados contra mulheres, conforme estabelecido pela Lei Maria da Penha. Isso se aplica a situações ocorridas no ambiente doméstico e familiar.

    Para realizar sua denúncia online, basta acessar o site. Ressaltamos que é necessário ter mais de 18 anos e que o incidente deve ter ocorrido dentro do estado do Paraná.

    A Polícia Civil enfatiza que, se o crime estiver em andamento ou tiver ocorrido recentemente, a vítima deve contatar a Polícia Militar pelo número 190 ou comparecer pessoalmente a uma Delegacia da Polícia Civil do Paraná.

    Disque Denúncia para Mulheres

    Mulheres que se tornarem vítimas de violência virtual podem buscar ajuda através do Disque Denúncia Mulher, ligando para o número (41) 3210-2531.

    Os crimes virtuais abrangem a divulgação não autorizada de imagens íntimas em sites e redes sociais, ameaças de divulgação de imagens íntimas para fins de extorsão financeira e perseguição online (stalking).

    Este serviço fornece orientações sobre os procedimentos que as vítimas devem seguir, onde encontrar auxílio e oferece atendimento psicológico às mulheres afetadas por esses crimes.

    O Disque Denúncia Mulher aconselha que as vítimas de crimes virtuais devem salvar os arquivos pertinentes à situação.

    Foto ilustrativa: Canva

    Comentários estão fechados.