No final da manhã desta terça-feira (19), um homem de 29 anos foi preso por manter a esposa em cárcere privado, em Apucarana (cerca de 60 km de Maringá). Ele também deve responder por tentativa de feminicídio.
A esposa do suspeito foi encontrada com um corte profundo no pescoço, além de várias lesões no rosto.
De acordo com a delegada Luana Lopes, da Delegacia da Mulher, a tentativa de feminicídio ocorreu no dia 10 de setembro, quase dez dias antes do suspeito ser preso. Depois de uma discussão, o marido teria tentado matá-la enquanto a mulher dava banho no bebê.
“A vítima contou que eles tiveram uma discussão e que, enquanto ela dava banho no bebê, ou seja, enquanto ela estava agachada, de costas, ele pegou um facão de cozinha, de aproximadamente uns 15 centímetros, e passou no pescoço dela”, disse a delegada.
Após o ocorrido, a vítima fez apenas um curativo caseiro no ferimento e não procurou atendimento médico, porque sentia vergonha. Além disso, ela vinha sendo mantida em cárcere privado e não conseguia sair desacompanhada de casa.
Em conversa com um parente, para o qual ela fez a denúncia, a vítima diz que marido queria arrancar a cabeça dela.
A denúncia foi encaminhada à Guarda Civil Municipal e repassada à Delegacia da Mulher. Com isso, o suspeito foi preso pela Polícia Civil.
Ainda segundo Luana Lopes, o relacionamento do casal era muito conturbado, com discussões frequentes e outros casos de agressões. A mulher e os familiares dela eram ameaçados de morte.
Foto ilustrativa: Canva
Comentários estão fechados.