92 novos veículos vão reforçar o atendimento dos Núcleos Regionais de Educação

Os veículos serão usados para deslocamentos oficiais e suporte aos trabalhos pedagógicos, jurídicos e técnicos desempenhados pelos chefes e equipes que integram os NREs.

  • Foto: Lucas Fermin/SEED 

    O Governo do Estado entregou 92 veículos para os Núcleos Regionais de Educação (NREs) de todo o Paraná. O evento aconteceu nesta quarta-feira (20), na Secretaria de Estado da Educação do Paraná, e contou com a presença do vice-governador Darci Piana e do secretário Roni Miranda.

    Os veículos serão usados para deslocamentos oficiais e suporte aos trabalhos pedagógicos, jurídicos e técnicos desempenhados pelos chefes e equipes que integram os NREs. São 62 modelos sedan e 30 SUVs.

    “Cada um dos 32 NREs do Paraná atende, no mínimo, sete municípios. Com esta entrega, serão beneficiados, indiretamente, cerca de um milhão de alunos de toda a rede de ensino estadual”, destacou Roni Miranda.

    Para o vice-governador, a garantia de mobilidade rápida e agilidade nos atendimentos aos municípios são os principais pontos positivos. “Este reforço à frota de veículos é fundamental para garantir um atendimento mais rápido, por parte dos NREs espalhados pelo Paraná, às escolas localizadas nos municípios circunvizinhos e, principalmente, àquelas localizados nas áreas mais afastadas”, afirmou.

    O chefe do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, Marlon Douglas Pires, enfatizou a importância da disponibilidade de veículos de qualidade para atendimento dos núcleos. “A ação veio em boa hora. Tendo em vista o trabalho que fazemos diretamente nas escolas e o deslocamento necessário, os trabalhos pedagógicos junto aos diretores serão otimizados”, ressaltou.

    PRESENÇAS – Participaram da solenidade o superintendente de Educação do Paraná, Carlos Roberto Kamura; a chefe do Gabinete da Seed-PR, Silvana Avelar; chefes dos Núcleos Regionais de Educação de diversas regiões; e os deputados estaduais Luiz Corti, Batatinha, Adão Litro e Aldino Gugu Bueno.

    Comentários estão fechados.