Foto: Notícia Cianorte E Região/ colaboração
A cidade de Cianorte, no norte do Paraná, se despediu nesta terça-feira (19) do cabo Reinaldo José Garozi, da Polícia Militar, que morreu após ser baleado em um confronto com criminosos na PR-323, no domingo (17). O policial era casado e tinha dois filhos. Ele trabalhava na PM desde 1997.
O enterro do cabo Garozi foi marcado por emoção e aplausos. Um cortejo com dezenas de viaturas da PM e um helicóptero acompanhou o corpo do militar, que foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros até o Cemitério Municipal de Cianorte. A prefeitura e o governo do estado decretaram luto oficial de três dias pela morte do policial.
O caso aconteceu quando uma equipe da PM tentou abordar um carro com cinco suspeitos na PR-323. O motorista não obedeceu e fugiu atirando nos policiais. Houve perseguição e troca de tiros até que o carro dos bandidos parou em frente a uma empresa. O cabo Garozi foi atingido no peito e socorrido em estado grave, mas não resistiu.
Dois suspeitos também morreram no tiroteio. Um foi preso e dois conseguiram escapar. A PM, a Polícia Civil e o Depen fazem buscas pelos foragidos com reforço de equipes de outras regiões do estado.
O cabo Garozi era comandante de uma das equipes das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da 5ª CIPM, com sede em Cianorte. Ele entrou na corporação há 26 anos e passou por diversas funções.
Comentários estão fechados.