O Presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Soldado Adriano José (PP), subiu à tribuna na sessão plenária de segunda-feira (18) para abordar um assunto de muita tristeza e importância já que o mês de setembro tem sido difícil para a Polícia Militar do Estado do Paraná.
No começo do mês, na região de Maringá ocorreu o feminicídio da soldada Daniela Carolina Marinelo, que foi brutalmente assassinada pelo seu companheiro. Os laudos do Instituto Médico Legal confirmaram a covardia do crime. E mais recentemente, em Cianorte, o policial militar, Cabo Gorozi, perdeu a vida em uma ocorrência durante uma abordagem rotineira.
Com profundo pesar, o Soldado Adriano compartilhou sua reflexão sobre a realidade enfrentada pelos profissionais da segurança pública. Ele ressaltou a dedicação e o compromisso dos policiais militares, que saem de suas casas todos os dias com a farda da polícia militar para defender a vida da população e de suas próprias famílias.
O deputado enfatizou o risco constante que os policiais enfrentam ao cumprir seu dever, colocando suas vidas em perigo para proteger a sociedade. “A perda do cabo Garozi é uma demonstração trágica de como as profissões relacionadas à segurança pública são diferentes das demais”, disse.
Em um gesto de solidariedade, o parlamentar se dirigiu ao presidente da casa para transmitir os mais profundos sentimentos à Polícia Militar do Paraná, aos familiares e amigos do cabo Garozi, e a todos os irmãos de farda. Ele expressou sua esperança de que situações trágicas como essa não se repitam e pediu a Deus que acolha e receba o policial falecido em sua infinita bondade.
O deputado do Carmo expressou solidariedade aos policiais e propôs ao Soldado Adriano, uma discussão mais aprofundada sobre a segurança no Paraná. “É preciso intensificar o policiamento nessa região e buscar parcerias com o secretário de educação para garantir a segurança da população. A união entre os deputados e a busca por soluções conjuntas são fundamentais para enfrentar os desafios da segurança pública no estado”, declarou.
O Adriano José assumiu o compromisso de trabalhar em conjunto com o deputado do Carmo e outros deputados para abordar essa situação preocupante e reafirmou seu compromisso em lutar por melhores condições de trabalho e ressaltou a importância de valorizar e proteger os profissionais da segurança pública, que arriscam suas vidas diariamente para garantir a segurança da sociedade.
O parlamentar encerrou seu discurso pedindo um minuto de silêncio em homenagem ao cabo Garozi, como forma de honrar sua memória e expressar solidariedade às famílias.
Assembleia Legislativa do Paraná.
Foto: Orlando Kissner / Alep
Comentários estão fechados.