De acordo com reportagem do O Globo, ex-procurador da Lava Jato irá anunciar sua saída do Podemos nos próximos dias. Dallagnol se reuniu com Moro no sábado (16), em Curitiba.
Por Redação
O ex-deputado federal do Paraná Deltan Dallagnol, mais votado do Estado em 2022, está de saída do Podemos. A informação é da jornalista Luísa Marzullo, do jornal O Globo, e foi publicada em reportagem nessa segunda-feira (18). De acordo com a apuração do veículo carioca, o destino do ex-procurador do Ministério Público Federal será o NOVO.
Dallagnol deverá anunciar a saída do Podemos nos próximos dias. Já o NOVO aproveita a situação para também atrair o ex-ministro da Justiça e atual senador do Paraná, Sergio Moro (União Brasil). Moro e Dallagnol se reuniram em Curitiba no último sábado (16), conforme a coluna.
Na ocasião, também estiveram presentes a deputada federal Rosangela Moro (União Brasil), o deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos) e o seu genro, João Eduardo Malucelli. Filho de desembargador, Malucelli teria recebido uma ligação com tom de ameaça do ex-juiz da Lava-Jato Eduardo Appio. Após a denúncia, Appio foi afastado do cargo.
Ainda de acordo com O Globo, a saída de Dallagnol do Podemos já foi comunicada à presidente nacional da sigla, Renata Abreu. O NOVO prepara um grande evento de filiação para Deltan, que deverá ocorrer no dia 30 de setembro, durante encontro nacional da legenda.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Comentários estão fechados.