Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um homem de 27 anos foi detido pela polícia na tarde desta quinta-feira (15) depois de postar nas redes sociais um vídeo em que aparece dando maconha ao seu cachorro, um filhote de cerca de seis meses. O caso aconteceu no bairro de Santo Agostinho, na zona sul de Manaus.
No vídeo, o homem fuma um cigarro de maconha e sopra a fumaça na boca do animal, que parece ficar tonto. Ele ainda ri da situação e diz que o cachorro está “doidão”.
O vídeo foi visto por vizinhos do suspeito, que denunciaram o caso à polícia e resgataram o animal do tutor. A deputada federal Joana Darc (União Brasil), que é ativista pelos direitos dos animais, também foi ao local e levou o cachorro para fazer exames veterinários. Ela disse que o animal deve ser encaminhado a um lar temporário.
O suspeito foi levado à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por consumo pessoal de drogas e foi liberado. Ele vai responder por maus tratos a animais, informou a Polícia Civil.
O nome do suspeito não foi revelado pela polícia e o UOL não conseguiu contato com o seu advogado até o momento.
Comentários estão fechados.