Atropelamento de crianças em estrada sem calçada deixa quatro mortos no Paraná

O motorista da Kombi, um homem de 73 anos, foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual.

  •  Foto: Vanessa Navarro/RPC

    Um trágico acidente tirou a vida de quatro crianças na tarde de quinta-feira (14) no distrito de São Luís, a cerca de 30 quilômetros de Londrina, no norte do Paraná. Elas foram atropeladas por uma Kombi em uma estrada rural, quando voltavam para casa.

    As vítimas eram duas irmãs, de 6 e 10 anos, e dois irmãos gêmeos, de 7 anos. Três delas morreram no local e uma no hospital. Uma adolescente de 15 anos, irmã dos gêmeos, e um adolescente de 13 anos, irmão dos gêmeos, não se feriram.

    Segundo o comandante do 5º batalhão da Polícia Militar (PM-PR), Marcos Tordoro, as crianças andavam pela rua porque a calçada estava em péssimas condições, com barro e sem espaço para pedestres.

    O motorista da Kombi, um homem de 73 anos, foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual. Ele é morador de Londrina e trabalha com venda de produtos de limpeza. Ele disse à polícia que o sol atrapalhou sua visão e que passou mal durante o dia por fazer hemodiálise.

    O teste do bafômetro não indicou uso de álcool. A Polícia Civil (PC-PR) investiga o caso e vai periciar o local do acidente para apurar a dinâmica da batida.

    O local do acidente é na PR-538 e é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-PR).

    Os corpos das crianças estão no Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo, na mesma região do estado, e estão em processo de liberação.

     

    Comentários estão fechados.