Projeto será voltado para os estudantes matriculados em escolas municipais. Atualmente, cidade conta com 331 migrantes matriculados na rede municipal de ensino.
Por Redação
Maringá inicia no próximo sábado (16) um projeto para o ensino da língua portuguesa para alunos estrangeiros, matriculados nas escolas da rede municipal de ensino. As aulas para os migrantes ocorrerão aos sábados, nas escolas municipais Renato Bernardi, Ayrton Plaisant, João Batista Sanches, Miriam Leila Palandri e Piveni Piassi de Moraes.
Atualmente, Maringá tem 331 alunos migrantes matriculados na rede municipal, segundo dados da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). As matrículas podem ser feitas pelos pais ou responsáveis pelos estudantes diretamente nas instituições de ensino até sexta-feira (15).
Durante os encontros, os participantes vão aprender noções básicas da língua portuguesa, como alfabeto e pronúncia, além de desenvolver temáticas trabalhadas durante a semana nas aulas.
A secretária de Educação, Nayara Caruzzo, explica que o projeto atenderá de forma específica as necessidades dos alunos, por meio de atividades interativas e desenvolvimento de experiências diversificadas. “Proporcionar o aprendizado da língua portuguesa para os alunos migrantes é garantir a inclusão social. O objetivo é que eles desenvolvam o conhecimento, mas também possam se sentir pertencentes ao ambiente escolar, à nossa cidade e cultura”, diz.
Foto: Ilustrativa/Freepik
Comentários estão fechados.