Maringá Futebol Clube acerta o empréstimo do volante Kadu ao futebol do Chipre

Atleta maringaense, de 20 anos, revelado na base do Tricolor Maringaense, jogará pelo Akritas Chlorakas até julho de 2024.

  • Foto: Fernando Teramatsu / MFC

    Atleta maringaense, de 20 anos, revelado na base do Tricolor Maringaense, jogará pelo Akritas Chlorakas até julho de 2024

    O Maringá Futebol Clube segue gerando oportunidades para atletas do clube e, desta vez, negociou o empréstimo do volante Carlos Eduardo dos Santos, o Kadu, de 20 anos, ao Akritas Chlorakas, do Chipre, até julho de 2024.

    Revelado na base do Dogão, o atleta foi um dos destaques da categoria sub-20 em 2021 e integrou a equipe principal do MFC no Paranaense de 2022, quando estreou como profissional e realizou dois jogos na competição. Após o estadual, Kadu foi emprestado ao América Mineiro, onde terminou a temporada de 2022.

    Em 2023, Kadu integrou a equipe principal nos treinamentos, mas atuou pelo time sub-20 no estadual, sendo um dos destaques durante a participação no Campeonato Paranaense da categoria. Agora o atleta terá a oportunidade de jogar fora do País, disputando a segunda divisão nacional pela equipe do Chipre.

    Segundo o diretor das categorias de base do MFC, Giovanni Galvão, o empréstimo do atleta é importante para valorizar o trabalho que o clube está fazendo e ao mesmo tempo gerar oportunidade ao atleta. “Foi uma oportunidade que apareceu para um atleta revelado no clube, que tem muita qualidade e que acreditamos muito no potencial de evolução dele. Jogar fora do país é importante para o atleta como pessoa e como profissional e, por ele ser jovem, pode evoluir muito, tanto para seguir carreira em outros países como também retornar ao Maringá ou algum time de elite do futebol brasileiro”, projetou Galvão.

    O Maringá FC atualmente conta com as categorias de base sub-20, sub-15, sub-13 e sub-11. A equipe sub-20 chegou à terceira fase do estadual, o sub-15 irá disputar as quartas de final do estadual diante do Athletico Paranaense e o sub-13 e 11 disputam uma competição regional.

     

    Comentários estão fechados.