O apresentador Faustão teve alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, neste domingo (10). A informação foi confirmada pelo boletim médico liberado no mesmo dia, indicando que Faustão continuará seu processo de reabilitação conforme orientações específicas após o transplante cardíaco.
Assim que retornou ao conforto de sua casa, o apresentador gravou um vídeo para compartilhar seu atual estado de saúde e expressar sua gratidão. “Já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Agradeço a cada um de vocês pelas orações, mensagens de solidariedade e apoio”, disse emocionado.
Faustão também não deixou de lembrar da generosidade da família do doador, ressaltando sua eterna gratidão. “Vou rezar por eles pelo resto da minha vida”, afirmou.
No vídeo, ele ainda destacou que os próximos passos envolvem cerca de dois a três meses de fisioterapia para a completa recuperação. E aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem motivadora a quem espera por um transplante, enfatizando a importância da doação de órgãos no Brasil. “Não desista. Vale a pena o sonho. E que as autoridades espalhem centros [de doação de órgãos] pelo país”, pediu.
Faustão estava internado desde a realização do transplante cardíaco. Na última sexta-feira (8), progrediu em sua recuperação ao deixar a área semi-intensiva, sendo transferido para um apartamento da unidade de saúde.
A equipe responsável pelo cuidado do apresentador inclui renomados profissionais como os médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto.
O coração transplantado veio de Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea, que infelizmente veio a óbito em 26 de agosto, devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Foto: Redes Sociais
Comentários estão fechados.