Greve do ferry boat de Guaratuba gera filas e transtornos para os motoristas no Paraná

Os funcionários da Internacional Marítima, empresa que administra o serviço, entraram em greve por melhores condições de trabalho.

  • Foto: Reprodução /  RPC

    A travessia de ferry boat entre Guaratuba e Matinhos, no litoral do Paraná, está comprometida desde o começo da tarde deste domingo (10). Os funcionários da Internacional Marítima, empresa que administra o serviço, entraram em greve por melhores condições de trabalho.

    Apenas uma das seis embarcações está em funcionamento. Os motoristas que precisam usar o ferry boat enfrentam longas horas de espera.

    Até o fechamento desta matéria, 70% dos trabalhadores estavam parados. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) disse que não há previsão de quando o serviço será normalizado.

    “Pedimos a compreensão de todos e recomendamos que os usuários utilizem rotas alternativas para evitar formação de filas”, destacou o órgão.

    Os trabalhadores reivindicam aumento salarial de 13,5% e vale alimentação de R$ 700. A empresa ofereceu reajuste salarial de 8% e vale alimentação de R$ 500. A proposta será analisada pelo sindicato da categoria com os trabalhadores.

    No mês passado, o Governo do Paraná anunciou que o ferry boat será gratuito até o fim de 2023.

    Comentários estão fechados.