Foto: Reprodução/Twitter
O empresário cearense Binho Bezerra, que foi presidente do BicBanco, e sua esposa Luciana Bezerra foram encontrados mortos em sua casa em Guarujá, no litoral de São Paulo, neste sábado (9). A polícia investiga as causas das mortes, que podem ter sido provocadas por intoxicação de gás.
Binho Bezerra era bilionário e ficou no 205º lugar na lista de bilionários da revista “Forbes” em 2022. Seu patrimônio era estimado em R$ 1,5 bilhão. Ele era filho do ex-deputado federal e ex-vice-governador do Ceará, Humberto Bezerra, e sobrinho do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra. Em 2013, ele vendeu o BicBanco, fundado por sua família em 1938, para o China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão.
O casal foi encontrado morto junto com um cachorro em um condomínio em Iporanga. O filho do casal chamou a Polícia Militar após o ocorrido. A perícia e a equipe de homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos foram ao local para fazer as diligências.
Segundo o delegado Antônio Sucupira, a principal hipótese é de que as mortes tenham sido causadas por intoxicação de gás usado para aquecer a piscina e a água da residência. No entanto, ele disse que nenhuma possibilidade pode ser descartada. Os corpos não tinham sinais de violência ou luta corporal.
Os peritos do Instituto de Criminalística de Santos terão o auxílio da perícia e engenharia criminal de São Paulo na elaboração dos laudos necroscópicos, que devem ficar prontos até o final de setembro. A polícia também solicitou ao condomínio as imagens das câmeras de segurança.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), manifestou sua tristeza pela morte do empresário e sua esposa pelas redes sociais. Ele disse que Binho presidiu o Banco BIC e que Deus conforte os amigos e familiares.
Comentários estão fechados.