Objetivo é desmantelar um esquema de venda de drogas para turistas na região de Porto Rico. Operação mobilizou 70 policiais para o cumprimento de 25 ordens judiciais.
Por Victor Ramalho
A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá deflagrou nesta terça-feira (5) a Operação Retomada, que visa desarticular um esquema de vendas de drogas para turistas na região de Porto Rico. Ao todo, 25 ordens judiciais, sendo 16 de busca e apreensão e 9 de prisão preventiva, estão sendo cumpridos em Santa Isabel do Ivaí e Santa Cruz de Monte Castelo, na região de Maringá, além de Rosana (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Ao todo, 70 policiais civis foram mobilizados para o cumprimento dos mandados. Além da Denarc, a operação também conta com apoio da Polícia Civil de Paranavaí, Loanda, Santa Isabel do Ivaí, Apucarana, Londrina e Cianorte, além do Núcleo de Operações com Cães e o Programa Nacional de Fronteiras.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após a realização da Operação Verão Maior, em Porto Rico, no mês de fevereiro. Na ocasião, descobriu-se que turistas saíam da cidade para ir até Santa Cruz de Monte Castelo para comprar drogas de um traficante local. No decorrer das investigações, foi constatado que o referido suspeito era integrante de uma organização criminosa, comandada por um morador de Santa Cruz, mas que estava preso no Rio de Janeiro.
A quadrilha era responsável pela distribuição de drogas em vários municípios, entre eles Santa Isabel do Ivaí, onde mandados também foram cumpridos.
Foto: Divulgação/Denarc
Comentários estão fechados.