Foto: Reprodução / Djalma Malaquias / BandB
Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (30) em Curitiba, acusadas de integrar uma quadrilha que furtava cabos de telefonia e internet. Os criminosos usavam uniformes e equipamentos de alpinismo para se disfarçarem de técnicos e agirem em pleno dia, sem levantar suspeitas.
A polícia chegou até o grupo depois de cruzar dados dos boletins de ocorrência e das empresas de telefonia, que denunciaram o crime. O delegado Rodrigo Brown, do Cope, disse que a equipe já estava investigando o caso há algum tempo.
“Descobrimos que eles usavam uma Fiorino branca e se vestiam como se fossem fazer manutenção nos cabos, mas na verdade furtavam grandes quantidades de cobre. Ninguém desconfiava porque eles pareciam profissionais”. Segundo o delegado, os policiais localizaram os suspeitos na região da CIC, quando eles estavam saindo para mais um dia de “trabalho”.
“Com a ajuda da delegacia de furtos e roubos, que também estava atrás dessa quadrilha, conseguimos encontrar a casa deles e apreender muitos cabos que provavelmente foram furtados ontem”. Além dos cabos e dos objetos usados nos furtos, os policiais apreenderam um carro adulterado.
“Esperamos que eles fiquem presos por um bom tempo para acabar com essa praga que vem prejudicando nossa região. O furto de cabos causa um prejuízo enorme para as empresas e para a população, que fica sem serviços essenciais”. A polícia acredita que o grupo agia há vários meses. Todos os presos tinham passagens pela polícia. As investigações continuam e quem tiver informações pode ligar para o 181.
Comentários estão fechados.