Foto: Divulgação /PC
Uma mulher foi detida por abandono de incapaz depois de denúncias de moradores de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação ocorreu na segunda-feira (28), mas a divulgação só foi feita nesta quarta-feira (30) pela Polícia Civil, que apurou que a mulher era usuária de drogas e deixava o filho abandonado.
De acordo com os policiais, uma denúncia anônima, pelo canal “Disque 100”, informou que era frequente a situação de abandono e maus-tratos pela criança. A denúncia dizia que o menino, de 5 anos, ficava sozinho e praticamente abandonado.
A mãe da criança seria usuária de drogas. Ao chegar no local, os policiais confirmaram a denúncia e encontraram a criança em uma situação com condições insalubres.
Segundo a polícia, a higienização era precária e a criança estava exposta ao risco dentro da casa, pois ficava sozinha com fácil acesso a instrumentos cortantes, recipientes com resquícios de drogas e até mesmo fiação elétrica.
Durante a busca, os policiais esperaram a investigada, que foi surpreendida no momento em que voltou para a casa.
A mulher acabou recebendo voz de prisão em flagrante, e foi conduzida à Delegacia de Colombo, onde ficou presa. Não há informações oficiais sobre como ficou a situação da criança.
Comentários estão fechados.