Agora, projeto deverá seguir a tramitação legal e ir para votação. Homenagem é assinada por dois deputados maringaenses, em coautoria com outros parlamentares.
Por Redação
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) deu parecer favorável ao projeto de lei que visa conceder ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o título de Cidadão Honorário do Estado. A homenagem é assinada por dois deputados maringaenses: Soldado Adriano José (Progressistas) e Delegado Jacovós (PL), em coautoria com Ricardo Arruda (PL), Gilberto Ribeiro (PL), Marcel Micheletto (PL) e Gilson de Souza (PL).
“Aprovado pela maioria na CCJ. Bolsonaro foi o melhor presidente que este país já teve. Foi um despertar da direita, que é nítido quando vemos ele caminhando pelas ruas e recebendo o carinho das pessoas. Nosso país estava em constante crescimento em sua gestão. Ele é amado pelos paranaenses e merece todas as homenagens”, explicou o deputado Ricardo Arruda.
Agora, o texto deverá seguir a tramitação legal antes de seguir para votação dos deputados. Segundo os autores, a proposta visa homenagear o ex-presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, pelo brilhante desempenho como político brasileiro e maior representante da direita no Brasil.
“Diante das notórias contribuições realizadas por Bolsonaro ao Estado, a concessão de Título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná tem como intuito a realização de uma justa homenagem pela Casa de Leis, reconhecendo seus grandes feitos à sociedade paranaense, motivo pelo qual requer-se o ensejo de todos os parlamentares para a concessão da referida honraria”, diz a justificativa da matéria.
Ainda segundo os parlamentares que assinam a proposição, “Bolsonaro foi e continua sendo o presidente mais amado pelo povo paranaense de todos os tempos, isso pode ser constatado pela última votação em 2022, onde recebeu 62,40% dos votos válidos”.
Comentários estão fechados.