Com golaço de falta de Raphael Veiga, Verdão fez 1 a 0 no Cruzmaltino e chega aos 40 pontos, se isolando na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Por Redação
Onze anos se passaram desde que o Palmeiras teve, pela última vez, um terceiro uniforme verde-limão. Na época, a camisa fabricada pela Adidas foi usada no ano do rebaixamento, em 2012. Apesar do torcedor não guardar boas lembranças daquele tempo, a camisa sempre caiu na graça dos palmeirenses e, na semana do aniversário de 109 anos do clube, foi relançada pela Puma.
A estreia do novo uniforme ocorreu neste domingo (27), diante do Vasco, no Allianz Parque. Para os mais supersticiosos, os sinais foram positivos: vitória por 1 a 0, que garantiu ao alviverde permanecer isolado na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, por conta dos tropeços de Flamengo e Fluminense.
Apesar do Botafogo seguir onze pontos distante, o Palmeiras segue como o único clube com condições reais – e matemáticas – de ameaçar o título do Glorioso. O gol da vitória do Verdão foi marcado por Raphael Veiga, de falta. Foi o primeiro gol de falta do clube no Campeonato Brasileiro de 2023.
Agora, o time vira a chave pela Copa Libertadores. Na quarta-feira (30), receberá o Deportivo Pereira (COL) no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final, após vencer a ida por 4 a 0. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (3), às 16h, contra o Corinthians na Neo Química Arena.
O Vasco também volta a campo no domingo (3), para enfrentar o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova.
Foto: César Greco/Palmeiras
Comentários estão fechados.