A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada na tarde deste domingo (27), foi marcada por uma fatalidade. Os pilotos Érico Veríssimo da Rocha, 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, 42 anos, morreram após um acidente durante a primeira volta da corrida na categoria GP 1000.
O incidente ocorreu por volta das 13h20, logo após uma curva do circuito. Imagens da corrida mostram que um dos pilotos perdeu o controle de sua moto e, ao tentar levantar-se, foi tragicamente atingido pelo outro competidor. Ambos sofreram graves ferimentos.
Poucas horas após o acidente, a organização do evento confirmou, por meio de suas redes sociais, o falecimento de ambos os pilotos. Em respeito à gravidade da situação e em memória de Érico e André, a organização do Moto 1000 GP decidiu cancelar todas as atividades de pista da quarta etapa do campeonato.
Através de um comunicado oficial, a organização expressou seu profundo pesar: “A família Moto1000 GP destina todas as nossas orações aos pilotos, aos familiares, amigos e admiradores”.
O triste acontecimento reverberou fortemente na comunidade do esporte motor, com várias expressões de consternação e solidariedade vindas tanto do Brasil quanto do cenário internacional, em homenagem à paixão e dedicação de Érico e André ao mundo do motociclismo.
Comentários estão fechados.