Foto: Divulgação / Redes Sociais
Três policiais militares que agrediram e arrastaram um homem em situação de rua no estacionamento de um supermercado em Pitanga, no Paraná, foram afastados dos serviços operacionais pela Polícia Militar (PM). O fato ocorreu na sexta-feira (18) e foi registrado por câmeras de segurança. A vítima foi identificada como Derinaldo Carraro dos Santos, de 37 anos, que levou um tapa no rosto de um dos PMs e foi levado à força para fora do local.
Uma policial feminina que estava presente na cena não interferiu na ação dos colegas. A PM informou, em nota divulgada nesta terça-feira (22), que abriu “procedimento legal e disciplinar para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência”.
Os policiais ficarão fazendo serviços administrativos até o fim das investigações internas, segundo a PM.
O comandante do 16º Batalhão da PM, tenente-coronel Flávio Vicente Ferraz, disse que os policiais não seguiram os protocolos da corporação e que devem respeitar a dignidade da pessoa humana. “Devem ser respeitados todos os direitos do cidadão, independentemente da condição em que ele esteja e o que ele esteja fazendo. Se deve tratar o cidadão bem”, declarou o comandante.
Dois dos policiais envolvidos são alunos e ainda não se formaram. A identidade dos agentes não foi divulgada. A PM foi acionada pelo fiscal de segurança do supermercado, que relatou que dois homens estavam “ingerindo bebida alcoólica, perturbando o trabalho e pedindo dinheiro para clientes”.
Comentários estão fechados.