Palmeiras e Flamengo encurtam distância para o líder em rodada de tropeço do Botafogo

Compartilhar

Segundo e terceiro colocados venceram no fim de semana, enquanto o Glorioso empatou com o São Paulo. Mesmo assim, a distância ainda é confortável.

Por Redação

Em um raro tropeço do líder Botafogo, o segundo e terceiro colocados do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo, respectivamente, conseguiram encurtar a distância e ainda sonham com o título nacional. Jogando fora de casa, no sábado (19), o Glorioso empatou sem gols com o São Paulo, no Morumbi.

O jogo marcou a estreia do centroavante Diego Costa pela equipe carioca. No mesmo dia, o Palmeiras foi ao Mato Grosso encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal. Com um time reserva, em função do jogo deste meio de semana pela Copa Libertadores, o alviverde venceu sem dificuldades, por 2 a 0, com direito a um golaço do colombiano Richard Ríos.

Nesse domingo (20) foi a vez do rubro-negro carioca que, em terras paranaenses, venceu o Coritiba, de virada, por 3 a 2 no Couto Pereira, com gols de Gabigol, Arrascaeta e Gérson. Robson e Edu diminuíram para o time do Alto da Glória.

Após os resultados do fim de semana, a distância entre primeiro e segundo colocado na tabela caiu 2 pontos. O Botafogo segue líder, com 48 pontos, enquanto o Palmeiras se isolou na segunda posição, com 37, seguido de Flamengo, com 35 pontos e Fluminense em quarto lugar, com 33 pontos.

Na próxima rodada, no fim de semana, o Botafogo enfrentará o Bahia, no Nilton Santos, enquanto o Palmeiras receberá o Vasco no Allianz Parque. Já o Flamengo receberá o Internacional no Maracanã.

Foto: Divulgação/CR Flamengo


Compartilhar