Espanha faz história e vence Inglaterra na final da Copa do Mundo feminina

Com um gol da lateral Olga Carmona, a seleção ibérica derrotou as Leoas por 1 a 0 em final disputada no Estádio Austrália, em Sidney, na manhã deste domingo (20).

  • Foto: Reprodução  / FIFA

    A Espanha conquistou pela primeira vez na história o título da Copa do Mundo de futebol feminino ao derrotar a Inglaterra por 1 a 0 na final disputada na manhã deste domingo, 20, no Estádio Austrália, em Sidney. O gol da vitória foi marcado pela atacante Marta Corredera aos 23 minutos do segundo tempo.

    A seleção espanhola chegou à final após eliminar nas semifinais os Estados Unidos, atuais campeões mundiais, por 2 a 1. A Inglaterra havia vencido a Alemanha pelo mesmo placar na outra semifinal.

    Esta foi a terceira participação da Espanha em Copas femininas. A equipe estreou em 2015, no Canadá, mas não passou da primeira fase. Em 2019, na França, chegou às oitavas de final, mas foi eliminada pelos Estados Unidos.

    Com o título inédito, a Espanha se junta ao seleto grupo de campeãs mundiais no futebol feminino, formado por Estados Unidos (quatro títulos), Alemanha (dois), Japão e Noruega (um cada). Além disso, a Espanha se iguala à Alemanha como as únicas seleções que venceram a Copa do Mundo tanto no masculino quanto no feminino.

    Comentários estão fechados.