Docentes de universidades estaduais do Paraná farão paralisação na terça-feira (22)

Eles reivindicam a reestruturação dos planos de carreira e recomposição salarial. Docentes da UEM irão aderir ao movimento.

  • Eles reivindicam a reestruturação dos planos de carreira e recomposição salarial. Docentes da UEM irão aderir ao movimento.

    Por Redação

    Docentes da 7 universidades estaduais do Paraná farão um dia de paralisação na próxima terça-feira (22). Eles reivindicam a reestruturação dos planos de carreira e recomposição salarial da categoria. Em Maringá, docentes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) irão aderir ao movimento, conforme a Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem).

    Conforme comunicado emitido pelo sindicato nessa quinta-feira (17), um calendário de atividades locais será divulgado nos próximos dias. Em Ponta Grossa, por exemplo, o o Sindicato dos Docentes (Sinduepg) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) irá promover painéis temáticos e diálogos com a categoria nos dois campi da instituição, além de participar do ato coletivo em Curitiba.

    Em maio, as 7 universidades estaduais do Paraná fizeram uma greve reivindicando justamente a aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e a recomposição salarial (data-base). O movimento foi suspenso diante da promessa do Governo do Estado que o plano seria encaminhado à Assembleia Legislativa, o que ainda não ocorreu.

    Foto: Ilustrativa/Arquivo/ASC-UEM

    Comentários estão fechados.