No Morumbi, São Paulo joga para voltar à final da Copa do Brasil após 23 anos

Na primeira – e até então única – vez que esteve na decisão do torneio, em 2000, o tricolor paulista acabou amargando um vice-campeonato.

  • Na primeira – e até então única – vez que esteve na decisão do torneio, em 2000, o tricolor paulista acabou amargando um vice-campeonato para o Cruzeiro. Para chegar na final novamente, precisa vencer o Corinthians por dois gols de diferença.

    Por Redação

    O São Paulo realizou nessa terça-feira (15) o último treino antes de enfrentar o Corinthians, em jogo que acontece nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Morumbi, pelo confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil. O Maringá Post já mostrou pra você, no começo da semana, uma lista de bares que transmitirão a decisão em Maringá.

    Mais do que a classificação, o tricolor paulista joga para quebrar um incômodo tabu, que é o de não decidir o torneio nacional há mais de 20 anos. Na primeira – e até então única – vez que chegou na final, no ano 2000, o São Paulo terminou com o vice-campeonato após ser derrotado pelo Cruzeiro. Até hoje, o time do Morumbi é o único entre os quatro grandes de São Paulo que não tem Copa do Brasil.

    Para cumprir a missão, no entanto, precisará vencer o Corinthians por dois gols de diferença, após ser derrotado por 2 a 1 no jogo de ida. Em caso de vitória por 1 gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Para o jogo, Dorival Júnior contará com os reforços dos recém-contratados James Rodríguez e Lucas Moura. O colombiano fez sua estreia oficial no domingo, no empate contra o Flamengo no Rio de Janeiro.

    Foto: Divulgação/SPFC

    Comentários estão fechados.