Filhote de jacaré é flagrado em lago de parque municipal, em Santa Isabel do Ivaí

Flagrante fez com que a Prefeitura do município emitisse um comunicado à população pelas redes sociais.

  • Flagrante fez com que a Prefeitura do município emitisse um comunicado à população pelas redes sociais. Suspeita é que o animal tenha sido colocado lá por populares sem autorização.

    Por Redação

    Um filhote de jacaré foi flagrado no lago do Parque Urbano Adão de Almeida Ramos, em Santa Isabel do Ivaí (a 160 quilômetros de Loanda). O caso fez com que a Prefeitura do município emitisse um comunicado à população pelas redes sociais. As informações são do Portal da Cidade Loanda.

    No comunicado publicado no Instagram nessa terça-feira (15), a Prefeitura de Santa Isabel do Ivaí informa que, por ser tratar de um filhote, a presença do animal não oferece riscos. Apesar disso, o município já fez contato com o Instituto Água e Terra (IAT) e com a Polícia Ambiental “Força Verde” para a retirada do bicho.

    Ao Portal da Cidade, a Prefeitura municipal informou que a suspeita é que o filhote tenha sido colocado no lago por pessoas sem autorização. Não é possível saber há quantos dias o jacaré está ali, mas pessoas que passavam pelo local conseguiram tirar fotos do bicho nos últimos dias. Uma equipe dos órgãos ambientais deverá visitar Santa Isabel do Ivaí nos próximos dias e, após a captura, o animal será devolvido ao habitat natural.

    Foto: Colaboração/Portal da Cidade Loanda

    Comentários estão fechados.