Jogando com um time misto no Allianz Parque, o alviverde venceu a equipe celeste por 1 a 0, se isolando na vice-liderança.
Por Redação
Embora distante do líder Botafogo, o Palmeiras segue sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. Na noite dessa segunda-feira (14), a equipe de Abel Ferreira bateu o Cruzeiro, no Allianz Parque, por 1 a 0, chegando aos 34 pontos e se isolando na vice-liderança do torneio. Já a equipe celeste estaciona na 12ª posição, com 24 pontos.
O gol da partida foi marcado por Flaco López, no último lance do jogo, após cobrança de falta de Raphael Veiga para o centro da área. O lance ainda precisou ser analisado pelo VAR por quase 3 minutos, mas acabou sendo validado.
Abel Ferreira mandou para campo uma equipe mista, preocupado com o desgaste físico dos atletas. Weverton, Piquerez e Dudu nem foram para o jogo, enquanto Rony, Artur e Zé Rafael foram retirados ao longo da partida. O treinador ainda viu Gabriel Menino sentir um problema muscular e pedir substituição na parte final do primeiro tempo. Na quarta-feira que vem, o Palmeiras vai até a Colômbia encarar o Deportivo Pereira, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Foi o primeiro jogo entre Palmeiras e Cruzeiro após quatro anos. A última vez que as equipes haviam se enfrentado foi pelo segundo turno do Brasileirão de 2019, com vitória do Verdão por 2 a 0, no Mineirão, em jogo que culminou na queda do Cabuloso para a 2ª divisão, onde ficou até 2022. Agora, o time paulista soma três vitórias nos últimos três jogos contra os mineiros.
Foto: César Greco/Palmeiras
Comentários estão fechados.