Na Arena Castelão, os donos da casa aplicaram 4 a 0 nos paulistas, com todos os gols marcados no segundo tempo. Peixe encerra o primeiro turno na 17ª posição.
Por Redação
Não foi como se esperava a estreia do novo técnico do Santos. Jogando na noite desse domingo (13), na Arena Castelão, o uruguaio Diego Aguirre viu o Peixe ser goleado pelo Fortaleza por 4 a 0. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo, com Machuca, Basso (contra), Caio Alexandre e Bruno Pacheco.
Com o resultado, os comandados de Vojvoda sobem para a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, enquanto o Santos termina o primeiro turno na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 18 pontos.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, sem grandes chances de gol. O Fortaleza não marcava um gol há duas rodadas e a última vez que havia feito mais de dois gols em um jogo foi em abril, na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense. No entanto, após abrir o placar aos 13 minutos do segundo tempo, os cearenses viram o Santos se lançar ao ataque e deixar espaços. Foi assim que os donos da casa mataram o jogo, com três gols nos 10 minutos finais da partida.
Na coletiva pós-jogo, Aguirre admitiu que há uma “pressão extra” no Santos por conta do momento ruim, mas prometeu trabalho para tirar o time da zona de rebaixamento.
“Acho que sim, times grandes, gigantes, como o Santos que não está acostumado, no fundo da tabela, é uma pressão extra. Sem dúvida nenhuma por não estar acostumado a brigar lá em cima. Não tem que ser uma desculpa, temos que trabalhar muito e tentarmos ganhar o próximo jogo”, afirmou.
Foto: Divulgação/Fortaleza
Comentários estão fechados.