O novo filme da Barbie, que teve sua estreia em julho deste ano, foi um sucesso de bilheteria e, em menos de duas semanas, atingiu uma marca de US$ 1,03 bilhões (R$ 5,05 bilhões) em cinemas de todo o mundo. Essa foi a terceira maior estreia da história do Brasil.
Com isso, a diretora do filme, Greta Gerwig, fez história ao se tornar a primeira diretora a liderar uma produção bilionária. O impacto da Barbie, entretanto, não se limitou apenas ao cinema. Uma verdadeira “Onda Rosa” tomou conta do Brasil, deixando sua marca em várias esferas da sociedade.
Na semana de estreia do filme da Barbie, as vendas da boneca aumentaram 67% no Brasil. Os dados são da empresa global de data tech para análise do comportamento do consumidor Circana.
Além disso, várias marcas aproveitaram a tendência do filme para comercializar produtos relacionados à Barbie, como roupas, calçados, acessórios, objetos para casa e até alimentos.
O resultado é um fenômeno cultural rosa que está moldando não apenas a indústria do entretenimento, mas também a forma como a cor e a marca Barbie são percebidas na sociedade brasileira.
Foto: Divulgação
Comentários estão fechados.