Tricolor saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Lucas Moura, mas rubro-negro chegou ao empate com gol de pênalti de Pedro nos acréscimos da partida. Paulistas vão enviar ofício à CBF para reclamar do lance.
Por Redação
Flamengo e São Paulo empataram em 1 a 1 na noite desse domingo (13), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Lucas Moura para o tricolor paulista e Pedro, de pênalti, para o rubro-negro. Com o resultado, o Flamengo cai para a 3ª posição na tabela, com 32 pontos, enquanto o São Paulo estaciona na 9ª colocação, com 27 pontos.
Com um time praticamente reserva, o time do Morumbi dominou as ações da partida no primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa. Poupando para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, os comandados de Dorival Júnior criaram as melhores chances de gol e abriram o placar com Lucas, já na parte final do primeiro tempo, o primeiro gol do atacante desde a volta ao Brasil.
Após ficar atrás no marcador, o Flamengo cresceu no jogo, mas parou na boa partida da defesa são paulina, em especial do goleiro Jandrei. Apesar disso, o rubro-negro teve a chance de igualar o marcador já nos acréscimos do segundo tempo, após pênalti cometido por Michel Araújo e convertido por Pedro, que saiu do banco de reservas.
A marcação do pênalti, no entanto, causou indignação entre os paulistas, que prometeram enviar um ofício à CBF nesta segunda-feira (14) reclamando do lance. Eles questionam um possível impedimento na origem do lance.
“O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, talvez nós poderíamos ter tido uns oito ou nove pontos a mais do que temos nesse momento”, declarou Dorival Júnior, na coletiva pós-jogo.
Foto: Marcelo Cortes/CR Flamengo
Comentários estão fechados.