Foto: Divulgação
Polícia prende homem acusado de abusar sexualmente do enteado com doença mental em Guamiranga. O suspeito de 50 anos já respondia pelo crime de estupro de vulnerável e tinha uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da vítima de 40 anos.
A polícia foi até a casa do homem depois de receber uma denúncia de que ele estava agredindo o enteado. A vítima foi retirada da casa e entregue a outros familiares. A mãe da vítima também está sendo investigada por ser conivente com a situação.
O crime de estupro de vulnerável prevê pena de 8 a 15 anos para quem pratica ato sexual com alguém menor de 14 anos ou que, por enfermidade ou doença mental, não tem discernimento para prática do ato, ou por qualquer forma não pode oferecer resistência. O suspeito também pode responder pelo crime de transmissão consciente de doença, pois diz ter tuberculose, mas a suspeita é que ele tenha uma Infecção Sexualmente Transmissível [IST]. Ele nega abusar do enteado.
A polícia recebeu uma nova denúncia afirmando que o padrasto continuou a abusar do enteado após a vítima ser levada ao hospital. A promotoria pediu pela prisão do suspeito, que foi aceita pela Justiça e cumprida pela polícia.
Comentários estão fechados.