O deputado estadual Denian Couto (Podemos-PR), foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (8) para falar em nome do seu partido, o Podemos.
Ele disse que a legenda, comandada por Gustavo Castro, está se organizando com força nos 399 municípios do estado.
“Porque a vida acontece nos municípios e o Podemos chega não para participar, mas para ser protagonista do pleito, para ganhar a eleição. Nós conquistaremos um recorde no número de prefeituras e de cadeiras nas câmaras municipais”.
Denian Couto, que nos últimos dias do recesso parlamentar percorreu cerca de 30 municípios, destacou que o Podemos está muito forte em todas as regiões. E citou a organização em alguns municípios.
Em Ponta Grossa, o comando fica com a vereadora Joce Canto. Em São José dos Pinhais, quem assume é Peterson Kaled, do grupo do delegado Michel, pré-candidato a prefeito. Em Maringá, o comando é do empresário Wilson Matos Filho. Em Londrina, o nome do partido é o vice-prefeito João Mendonça. Em Foz do Iguaçu, Bibiana Orsi. Na semana que vem, quem assume o Podemos de Guaratuba é o professor Jean Colbert Dias.
O deputado ainda citou que em Matinhos, a presidência é do vereador Rodrigo e em Paranaguá, do ex-vereador Edu. Em Paranacity, o Podemos tem o comando do Doutor Mário. Em Colorado, de Claudemir Campos. Em Lobato, o vice-prefeito Kazu é quem preside o partido. Em Doutor Camargo, o Adauto.Em Astorga, a legenda fica sob o comando de Sidney Melo e Mandaguari tem o Professor José Ricardo. Em Lupianópolis a professora Márcia está à frente e Sabáudia conta a vereadora Keiliane.
“Fora isso, em todos os municípios, temos lideranças fortes. Infelizmente, não dá para citar um a um”, destaca Couto.
Em Curitiba, Denian Couto assumiu nos últimos dias a presidência do Podemos. Ele aproveitou para destacar que atualmente, a legenda conta com três vereadores na capital: Marcelo Fachinello, Bruno Pessuti e Mauro Bobato.
“E Curitiba será o farol de um partido que não tem dono, de um partido que tem bandeira e de um partido que não está caindo aos extremos. É um partido pautado pelo interesse público”, assinalou.
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Comentários estão fechados.