Hossokawa convida apresentador de TV para usar tribuna da Câmara e falar sobre Segurança Pública

Presidente do Legislativo quer ouvir sugestões do Jornalista para melhorar a Segurança Pública de Maringá. Vereador estaria incomodado com comentários em programa de TV. 

  • Presidente do Legislativo quer ouvir sugestões do Jornalista para melhorar a Segurança Pública de Maringá. Vereador estaria incomodado com comentários em programa de TV.

    Por Redação

    O presidente da Câmara de Maringá, Mario Hossokawa (Progressistas), elaborou um ofício convidando o apresentador de TV Ricardo de Jesus, popularmente conhecido como “Salsicha”, para comparecer na sessão da Câmara de quinta-feira (10) e usar a tribuna para conversar com os vereadores sobre Segurança Pública.

    O ofício foi lido na sessão desta terça-feira (8) e, conforme a equipe do parlamentar, entregue na emissora que o Jornalista trabalha na tarde de segunda (7). No documento, o vereador convida Salsicha para “explanar sobre seus conhecimentos acerca do tema segurança pública, sugerir medidas que, a seu ver, possam contribuir para a melhoria das condições de segurança no Município de Maringá”, além de “responder a questionamentos de ordem geral dos Senhores Vereadores, com relação à temática em questão”.

    O comunicador apresenta o telejornal “Balanço Geral”, da RICTV Maringá, além de pontualmente também comandar o “Cidade Alerta”, da mesma emissora. Conforme apuração da reportagem, o presidente do legislativo estaria incomodado com alguns comentários feitos pelo apresentador durante os programas ao vivo.

    No mesmo ofício, Hossokawa reforça que “tendo em vista o atual cenário da segurança pública na cidade de Maringá, considera relevante e oportuno discutir com o convidado seus comentários e opiniões acerca do tema, que é constantemente abordado no programa de televisão por ele apresentado, de modo que a opinião pública sobre a questão seja formada considerando diversos pontos de vista, não apenas o do apresentador”.

    Em programa veiculado no dia 2 de agosto, após a veiculação de uma reportagem sobre três tiroteios registrados em Maringá em 24h, Salsicha afirmou que “já é hora dos 15 vereadores atravessarem a Praça da Catedral e irem ao Fórum” para debater a questão da Segurança Pública. A fala foi feita durante uma participação ao vivo do vereador Luiz Alves (Republicanos), que também é delegado de Polícia Civil. “Lá no Fórum vocês podem falar de mim, falar que não aguentam mais levar cacete do Salsicha na televisão, porque ele mete o pau em nós, mas precisa fazer alguma coisa para segurar esses bandidos na cadeia”, completou.

    Até o fechamento desta reportagem, o apresentador ainda não havia respondido ao convite, conforme a equipe de Hossokawa.

    Foto: Arquivo/CMM

    Comentários estão fechados.