Caçadores ilegais são presos em operação policial; 7 pessoas detidas

Compartilhar

Foto: Policia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental deteve sete pessoas suspeitas de caça a animais e porte ilegal de munições e arma de fogo, neste domingo (6), em Floraí (a 50 quilômetros de Paranavaí). A fiscalização faz parte da Operação 10 de Agosto, que intensifica a prevenção de crimes no estado.

A equipe estava em patrulhamento nas estradas rurais da cidade, quando foi informada por um um agricultor que havia pessoas caçando animais sem a autorização do proprietário.

A polícia entrou em meio ao mato e localizou os acusados, acompanhados de cachorros, caçando os animais. Uma pessoa foi detida por porte ilegal de munições de uso restrito, e outras seis pessoas detidas por envolvimento em manejo irregular de caça.

No local, os policiais encontraram duas aves sairás e dois porcos queixada presos, que foram devolvidos à natureza pela equipe. A Polícia Ambiental ainda apreendeu 25 quilos de porco queixada e cinco quilos de pássaro macuco abatidos (espécie em extinção).

Também foram apreendidas duas espingardas, um revólver calibre 32, 128 munições e cinco pios de macuco (apitos) e  quatro veículos foram fiscalizados.

 


Compartilhar