Empresa maringaense se torna referência mundial em reabilitação física e recebe visita de fisioterapeuta francês

Compartilhar

A Clinisport Prime é considerada um dos maiores centros de desempenho humano da América Latina e já possui uma filial em Barcelona na Espanha.

Visando expandir o seu conhecimento dentro do campo da fisioterapia, o profissional Jacques Billon, de 28 anos, está nas estruturas da Clinisport Prime, em Maringá para uma imersão completa sobre a metodologia executada e proposta na empresa.

Billon atualmente é um fisioterapeuta autônomo na França e desde 2021 trabalha no Sporting Club Paris Futsal, no qual conquistou o campeonato francês na temporada 2021/22. Foi por meio do contato com jogadores brasileiros no clube que a possibilidade se mostrou existente para o profissional.

“Conheci a Clinisport quando cuidei de dois atletas no Paris e fui tendo mais curiosidade sobre a empresa, que é muito bem falada e reconhecida pelo seu trabalho de alto nível de especialização no campo do esporte, além da estrutura extremamente capacitada. Um sonho para qualquer fisioterapeuta estar imerso dentro deste contexto”, explicou o fisioterapeuta.

O investimento realizado para esse intercâmbio, segundo o profissional, vale muito a pena pelo conceito diferente de trabalho aplicado pela empresa. “Desejo muito me informar sobre a organização e aplicação da fisioterapia no contexto da Clinisport Prime. A minha intenção é levar toda essa experiencia para as minhas práticas na França, porque é algo diferente e de muita qualidade e eficaz o que se faz aqui. Agradeço a todos que possibilitaram o meu acesso a empresa, especialmente ao Kleber Barbão”, disse Billon.

Para o CEO da empresa e também fisioterapeuta, Kleber Barbão, a visita mostra a dimensão do trabalho que começou e que é realizado em Maringá. “Ficamos gratos e surpresos quando recebemos o contato do Billon nos perguntando se poderia vir ao Brasil, a Maringá, para conhecer nossas estruturas e nossa metodologia de trabalho. Acredito que isso mostra que estamos no caminho certo, transformando as vidas das pessoas, sejam atletas ou não, com um trabalho que ganhou uma proporção não só nacional, mas também internacional, tudo isso aqui em nossa cidade. Então fico grato com a visita e nos colocamos sempre à disposição tanto dos alunos, pacientes e profissionais que queiram conhecer a Clinisport”, disse o fisioterapeuta.

Por assessoria de imprensa.

Foto: Pedro França


Compartilhar