Jogando fora de casa, o alviverde paulista fez uma partida equilibrada e venceu no Mineirão em um jogo de Libertadores pela 1ª vez na história. Galo chega a 10 jogos sem vencer.
Por Victor Ramalho
O Palmeiras jogava para dar fim, de vez, a qualquer indício de crise. Após ser eliminado da Copa do Brasil e chegar a ficar 5 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o clube foi reencontrar o caminho das vitórias apenas dois jogos atrás, após vencer o Fortaleza, no dia 22 de julho, por 3 a 1. No fim de semana, o time voltou a vencer, desta vez o América-MG, em Minas Gerais, mas o desafio mais aguardado ainda estava por vir.
Na noite dessa quarta-feira (2), no Mineirão, Atlético-MG e Palmeiras fizeram o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2023. Mais de 52 mil pessoas compareceram ao jogo, que terminou com vitória alviverde por 1 a 0, gol de Raphael Veiga aos 29 minutos do primeiro tempo.
Os comandados de Abel Ferreira foram melhores durante todo o primeiro tempo, tocando mais a bola e conseguindo chegar mais vezes ao gol. Na segunda etapa, o Atlético melhorou após as alterações de Felipão e levou perigo a meta de Weverton, mas não foi o suficiente. Com o resultado, o Verdão joga por um empate na semana que vem, no Allianz Parque, para ficar com a vaga.
Já o Galo chega a marca de 10 jogos sem vencer, sem nenhuma vitória sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Pelo Atlético, Felipão tem 9 jogos, com 5 derrotas e 4 empates. É a pior sequência de resultados da história do clube desde 1992.
Foto: César Greco/Palmeiras
Comentários estão fechados.