Dia dos Pais: Eles querem eletrônicos, mas vão ganhar roupas, revela Google

De acordo com a pesquisa, a maior parte dos pais sonha com um novo gadget (52%), enquanto quase a metade dos filhos (43%) planeja dar roupas.

  • As expectativas de presentes para o Dia dos Pais deste ano podem não ser totalmente atendidas, segundo um estudo recente do Google. Enquanto a maior parte dos pais sonha com um novo gadget (52%), quase a metade dos filhos (43%) planeja dar roupas.

    O levantamento, que contou com a participação de 1.000 brasileiros com acesso à internet que já compraram ou têm a intenção de comprar presentes para o Dia dos Pais, revela que apenas 22% dos entrevistados pretendem presentear com eletrônicos no próximo domingo (13).

    Além de produtos eletrônicos, os desejos dos pais incluíam itens de moda (22%), eletrodomésticos e eletroportáteis (17%), além de bebidas, cestas ou experiências (14%), itens para casa (14%) e produtos de beleza e perfumaria (13%).

    Essa discrepância entre o desejo e a realidade do presente pode ser explicada pelas dificuldades enfrentadas pelos filhos na hora de escolher o presente ideal, incluindo encontrar algo que o pai gostaria e dentro do orçamento disponível.

    Devido a esses desafios, 28% dos entrevistados admitiram que buscarão ajuda externa para a escolha e compra do presente.

    Conforme Antonella Weyler, especialista de insights do Google, conectar os desejos dos pais com as escolhas dos filhos poderia facilitar o processo de escolha dos presentes e a satisfação dos pais.

    O Dia dos Pais, que tem suas origens nos Estados Unidos desde 1909, é celebrado no Brasil desde 1953, sendo estabelecido no segundo domingo de agosto.

    Este é um dos períodos mais importantes para o varejo. Em 2022, as vendas de presentes para o Dia dos Pais registraram um aumento de 7% no varejo físico em comparação a 2021, de acordo com o Serasa Experian.

    Para este ano, as previsões continuam otimistas, de acordo com a ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil). Eles preveem que as baixas temperaturas do inverno brasileiro devem impulsionar as vendas de roupas de inverno, que têm um valor agregado mais alto.

    De acordo com Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, o momento é bom para vendas e camisetas, jeans, camisas, bermudas, tênis e sapatos estão entre os itens mais procurados.

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