Em busca de classificação inédita, Maringá FC enfrenta o Camboriú neste sábado (29)

Compartilhar

Tricolor da Cidade Canção entra em campo às 17h, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Contra estreante na Série D, MFC tenta chegar nas oitavas do torneio pela primeira vez na história.

Por Victor Ramalho

De volta ao mata-mata da Série D após cinco anos, o Maringá FC tenta um desfecho diferente em 2023. O Tricolor da Cidade Canção começa decidir neste sábado (29) aquela que pode ser a sua primeira classificação para as oitavas do torneio na história. O adversário será o Camboriú FC, de Santa Catarina, em partida a ser disputada no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, às 17h.

Estreante na quarta divisão nacional, o adversário vive um momento semelhante ao do time maringaense. Assim como o Maringá FC, o Camboriú foi finalista do Campeonato Estadual em 2022, com ambos ficando com o vice-campeonato: enquanto o Dogão foi derrotado pelo Coritiba, no Paraná, o Cambura foi superado pelo também modesto Brusque, após dois empates. Foi a primeira vez na história que o clube catarinense chegou em uma decisão na elite, garantindo a vaga inédita na Série D.

Na primeira fase, o “Terror da Baixada” terminou em terceiro lugar no Grupo 8, um dos mais disputados do torneio. Em 14 jogos, foram 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com 22 pontos conquistados e ficando na frente de times tradicionais, como São Joseense, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo.

Pensando em uma melhor adaptação dos atletas, o Maringá FC mudou a logística e antecipou a viagem da delegação rumo a Santa Catarina. O clube embarcou na quarta-feira (26) para Curitiba e, na quinta-feira (27) realizou um treinamento no CT do Caju, casa do Athletico-PR. Ainda na quinta-feira, ocorreu o deslocamento até Itapema, onde a equipe está concentrada.

O último treino antes do duelo ocorreu ontem, no CT da Barra, em Camboriú. Apesar de ser a cidade natal do adversário, o jogo será disputado na vizinha Itajaí, casa do tradicional Marcílio Dias. Acontece que o Estádio Municipal Roberto Santos Garcia, casa do Camboriú FC e com capacidade para apenas 3.500 torcedores, não atende algumas exigências da CBF. Desde janeiro, o clube catarinense manda seus jogos no “Gigantão das Avenidas”.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (6), às 19h, no Estádio Regional Willie Davids.

Foto: Rodrigo Araújo/MFC


Compartilhar