Copa do Mundo Feminina: Brasil perde para a França e cai para o 2º lugar do Grupo F

Seleção Brasileira saiu atrás logo no início do jogo, buscou o empate com Debinha, mas sofreu o segundo gol das francesas já no fim da partida.

  • Seleção Brasileira saiu atrás logo no início do jogo, buscou o empate com Debinha, mas sofreu o segundo gol das francesas já no fim da partida e foi superada por 2 a 1. Próxima adversária é a Jamaica, na quarta-feira (2).

    Por Redação

    A Seleção Brasileira Feminina não conseguiu manter o ritmo da estreia e foi derrotada pela França por 2 a 1, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A partida foi disputada na manhã deste sábado (29). Com o resultado, o Brasil cai para o 2º lugar do Grupo F, com três pontos, ficando um atrás justamente das francesas, que venceram a primeira no Mundial.

    O Brasil sofreu o primeiro gol já aos 17 minutos do 1º tempo, com Le Sommer. Após muita insistência, o empate veio aos 13 minutos da etapa complementar, com Debinha, de cabeça. As brasileiras até tentaram buscar a virada, mas sofreram o segundo gol já na parte final da partida, com Renard. O Brasil segue a sina de nunca ter vencido a seleção francesa feminina em jogos oficiais. Agora são 12 partidas, com 7 derrotas e 5 empates.

    Pia Sundhage decidiu não manter a mesma formação que venceu o Panamá na estreia, deixando Bia Zaneratto, uma das principais atletas do grupo, no banco de reservas. Ela chegou a entrar aos 35 minutos do 2º tempo, mas pouco contribuiu com o resultado.

    O próximo jogo do Brasil no torneio é na quarta-feira (2), às 7h, diante da Jamaica.

    Foto: Lucas Figueiredo/Arquivo/CBF

    Comentários estão fechados.