Na tarde do último sábado (22), um menino autista de cinco anos desapareceu em Assis Chateaubriand (cerca de 200 km de Maringá). Depois de mais de 24 horas de buscas, a criança foi encontrada por agricultores, na noite de domingo (23).
Segundo informações da família, Antony Rafael sumiu por volta das 15h de sábado (22). Ele estava brincando, quando acabou se perdendo dentro de um milharal.
Equipes da Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas na área, com a ajuda de centenas de voluntários.
Na noite de domingo (23), os agricultores estavam trabalhando na colheita de milho, quando se depararam com a criança perdida.
Em seguida, Antony foi encaminhado para um Pronto Atendimento de Saúde, onde reencontrou sua família. O menino deve passar por alguns exames, mas, a princípio, ele não estava ferido. Ele apenas sentia muita fome e sede por ter ficado todo esse tempo sem alimento ou água.
O Corpo de Bombeiros publicou uma nota sobre o término das buscas. Leia na íntegra:
“Hoje encerramos as buscas da criança que havia sumido no sábado 22/07/23, no fim da tarde quando para a felicidade de todos que participaram da operação, finalmente ela foi encontrada com vida.
A operação ocorreu organizada e coordenada pelas equipes do 4º Grupamento de Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná sob supervisão direta do Tenente-Coronel Rogério Lima de Araújo e do Capitão Guilherme Rodrigues de Lima.
A operação contou com a participação de Bombeiros Militares de Cascavel, Toledo, Assis Chateaubriand e Francisco Beltrão, além de integrantes do 3º Comando Regional Bombeiro Militar e do Grupo de Operações de Socorro Tático.
Órgãos de apoio também apoiaram na busca. Enaltecemos os Servidores da Prefeitura de Assis Chateaubriand,
Polícia Militar, Polícia Civil, Exército Brasileiro, SAMU, Guarda Municipal de Toledo e servidores da Prefeitura de Toledo. Participaram ainda cerca de 160 voluntários civis.
As ações se iniciaram no fim da tarde do dia 22/07/23 e foram empregadas diversas técnicas de buscas envolvendo equipes especializadas, cães, drones com camêras térmicas, apoio de aeronave e equipamentos infravermelhos.
As buscas avançaram madrugada a dentro e se estenderam por todo o dia 23/07/23 quando a criança foi encontrada por um agricultor nas proximidades da área determinada para as buscas.
A criança foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Saúde por equipes do CBMPR onde pode finalmente reencontrar sua família.
Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, por uma vida todo sacrifício é dever!”
Foto: Redes Sociais/Corpo de Bombeiros
Comentários estão fechados.