Flamengo recebe América-MG tentando se aproximar da liderança

Flamengo e América-MG
Compartilhar

Com o claro objetivo de se aproximar do líder Botafogo, o Flamengo recebe o América-MG a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (22) no estádio do Maracanã na partida que abre a 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmite o jogo ao vivo.

Ocupando a vice-liderança da classificação com 27 pontos, o Rubro-Negro sabe que é fundamental somar pontos para tentar diminuir a distância para a ponta da classificação, que é ocupada pelo time de General Severiano, que tem 39 pontos. Já para o Coelho o confronto fora de casa será uma oportunidade para deixar a lanterna da competição. A equipe mineira tem apenas nove pontos em 14 partidas.

Sem poder contar ainda com o volante Erick Pulgar, que deve demorar a retornar, o técnico argentino Jorge Sampaoli deve optar pela entrada do recém-chegado Allan, pois Thiago Maia está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Fluminense do último final de semana.

Assim, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação titular: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa.

Do outro lado do gramado do Maracanã estará um América-MG que vive um momento complicado no Brasileiro. E o Coelho tentará buscar forças para a reação justamente na sua participação na Copa Sul-Americana, competição na qual alcançou a classificação para as oitavas de final após golear o Colo-Colo (Chile) por 5 a 1 na última terça-feira (18).

Segundo o técnico Vagner Mancini, em entrevista coletiva, esta vitória trouxe “uma energia nova para reagir no Brasileiro”.

Agência Brasil

Foto: Flickr / Flamengo


Compartilhar