Já classificado para a próxima fase da Série D, o Tricolor da Cidade Canção busca a melhor posição possível, que lhe garante o direito de disputar a segunda partida do mata-mata em Maringá.
Por Victor Ramalho
O Maringá FC recebe neste sábado (22) o XV de Piracicaba, pela rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida está marcada para às 18h, no Estádio Regional Willie Davids.
Atualmente, o Tricolor da Cidade Canção ocupa a 2ª posição do Grupo 7, com 21 pontos, 3 a menos do que o líder Patrocinense, que tem 24 pontos. O MFC ainda tem a possibilidade de terminar a primeira fase na liderança do grupo, para isso precisará vencer o XV por 2 gols de diferença e torcer pela derrota da equipe mineira, que no mesmo horário irá ao interior de São Paulo enfrentar a Inter de Limeira.
Encerrar a primeira fase na liderança garantirá ao Maringá a possibilidade de jogar o segundo jogo do mata-mata em casa, além de, na teoria, pegar um adversário mais simples. Pelo regulamento da Série D, o primeiro colocado do Grupo 7 enfrentará o segundo lugar do Grupo 8.
No Grupo 8, o primeiro lugar está definido, restando as definições do 2º, 3º e 4º lugares. Por lá, atualmente, cinco equipes ainda têm condições matemáticas de ficarem com as três vagas: Caxias-RS, São Joseense-RS, Camboriú-SC, Concórdia-SC e Brasil de Pelotas-RS.
O MFC realiza o último treino antes da partida na manhã desta sexta-feira (21), no CT do clube. Na parte da tarde, está previsto um trabalho de recuperação física.
Foto: Rodrigo Araújo/MFC
Comentários estão fechados.