A estratégia da Netflix de combater o compartilhamento de senhas impulsionou o aumento do número de seus assinantes. Com a inclusão de quase 6 milhões de novos usuários no segundo trimestre, a gigante do streaming elevou seu total de clientes para 238 milhões, superando as projeções do mercado.
A Netflix, líder mundial em serviços de streaming, anunciou esse crescimento impressionante após o fechamento de Wall Street na quarta-feira, 19. Esse avanço significativo é devido à política introduzida pela plataforma, limitando o compartilhamento de contas entre usuários.
A estratégia, em vigor desde maio, exige que usuários em mais de 100 países paguem para adicionar perfis às suas contas, eliminando a opção de compartilhar o acesso gratuitamente. “Os ganhos em todas as regiões são agora mais significativos do que antes dessa mudança, com a adição de novas assinaturas superando os cancelamentos”, afirmou a empresa em seu relatório trimestral.
Esse plano será ampliado para quase todos os países onde o serviço Netflix está presente, visando aumentar a receita por usuário. Como resultado, o pacote de assinatura mais barato e sem anúncios deixou de existir nos EUA e no Reino Unido na quarta-feira.
Os assinantes nesses países, bem como no Canadá, agora têm a escolha entre a opção com anúncios e duas opções mais caras sem anúncios. Além disso, haverá uma taxa mensal por usuário adicional.
A empresa de análise de mercado Insider Intelligence projeta que a Netflix gerará uma receita publicitária de US$ 770 milhões nos EUA este ano, com expectativa de ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em 2024.
No entanto, apesar do ganho líquido de US$ 1,5 bilhão obtido entre abril e junho, as vendas da Netflix no segundo trimestre, que chegaram a US$ 8,2 bilhões, foram um pouco menores do que o esperado. Este fato resultou em uma queda de mais de 5% nas ações da empresa no pregão eletrônico após o fechamento da Bolsa de Nova York.
Foto: Reprodução / Pixabay
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