Após anotar o segundo gol do Timão, o meia Ryan tirou a camisa e mostrou para torcedores da equipe peruana. O gesto despertou a fúria dos atletas do time da casa e a Polícia precisou entrar em campo.
Por Redação
Sem muitas dificuldades, o Corinthians venceu o Universitario-PER e avançou de fase na Copa Sul-Americana. Jogando na noite dessa terça-feira (18), em Lima, o Timão superou a equipe da casa por 2 a 1, com gols de Maycon e Ryan. Flores, de pênalti, diminuiu para os peruanos.
A partida, no entanto, ficou marcada pela confusão generalizada ao apagar das luzes que terminou com cinco jogadores expulsos e a Polícia Militar no gramado. Após anotar o segundo gol alvinegro, já aos 47 minutos do segundo tempo, o meia Ryan, de apenas 20 anos, tirou a camisa e a apontou em direção aos torcedores peruanos na arquibancada.
O gesto despertou a fúria de atletas do Universitario, momento em que a PM entrou em campo para acalmar os ânimos. Durante a briga, Calcaterra, Di Benedetto e Guzmán foram expulsos pelo time da casa, enquanto Ryan e Matheus Araújo também receberam cartão vermelho, mas pelo Timão.
A comemoração do garoto da base corintiana foi criticada na coletiva pelo técnico do Universitario, Jorge Fossati. “Agora aqui, de novo, não aconteceu nada pelo gesto (de Ryan) de mostrar a camisa. Isso é rir da cara ou o quê? O garoto tem o que, 12 anos? Mas lá, por um gesto, tem um preparador físico preso há sete dias. Aqui tem que desculpar porque, pobrezinho, é um jovenzinho.”
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Comentários estão fechados.