Ídolo do futebol argelino pode ser a primeira grande contratação da SAF do Coritiba

Compartilhar

Islam Slimani, ex-Sporting e Lyon, tem em mãos uma proposta para jogar no Alto da Glória. Jogador de 35 anos é o maior artilheiro da história da seleção da Argélia e está sem clube após deixar o Anderlecht, da Bélgica.

Por Redação

A empresa que gere a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba quer fazer uma contratação de impacto para o clube nesta janela de meio de ano. E o alvo já foi definido: trata-se do argelino Islam Slimani, centroavante de 35 anos.

Ídolo e maior artilheiro da história da seleção da Argélia, Slimani tem passagens marcantes pelo futebol europeu, com as mais notáveis por Sporting, de Portugal, e Lyon, da França, mas tendo atuado também por Leicester (ING) e Mônaco (FRA). Atualmente, o jogador está sem clube após deixar o Anderlecht, da Bélgica, em janeiro. Ele já tem em mãos uma proposta para atuar no Alto da Glória.

Conforme apurado pela reportagem, a diretoria alviverde espera receber uma proposta do staff do jogador até sexta-feira (21). Internamente, o clube adota cautela ao falar do negócio.

A melhor temporada da carreira de Slimani foi em 2015, defendendo o Sporting de Lisboa. No clube português, marcou 31 gols em 46 partidas naquele ano. Em toda a trajetória no futebol, são 143 gols marcados e 50 assistências em 397 partidas. Pela seleção da Argélia, foram 42 gols em 94 partidas.

Foto: Arquivo/Getty Images


Compartilhar