Na noite desta segunda-feira (17), um homem de 57 anos foi declarado morto em um hospital de Umuarama. Depois que o corpo foi enviado a um serviço funerário, um funcionário descobriu que o homem ainda estava vivo.
Diante da situação, o profissional imediatamente acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para que o homem pudesse receber, novamente, atendimento médico. Entretanto, ele acabou morrendo na tarde desta terça-feira (18).
Entenda o caso
Antes de preparar o corpo para o funeral, o profissional realizou uma série de testes para certificar o óbito. Então ele foi pego de surpresa ao perceber que o “cadáver” apresentava sinais vitais. Diante da situação, ele imediatamente acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O hospital Instituto Nossa Senhora Aparecida, onde o homem estava internado, optou por afastar responsáveis pelo incidente e abriu uma sindicância para apurar os fatos.
Na tarde desta terça-feira (18), o caso teve mais uma reviravolta: após receber novamente o atendimento médico, o homem veio à óbito.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que “serão requisitados os documentos médicos produzidos por ocasião da constatação do óbito, além da identificação da equipe médica envolvida no caso, os quais serão chamados a prestar esclarecimentos”.
Foto: Reprodução
Comentários estão fechados.