Patmos Corretora de Seguros preparou uma lista com 10 situações em que o seguro não cobre

Fique atento com situações em que o seguro não cobre, como dirigir sob efeito de substâncias entorpecentes ou furto na porta de casa. A Patmos Corretora de Seguros esclarece na reportagem.

  • Você sabia que existem algumas situações em que o seguro não cobre? Por essa razão, é importante verificar o contrato e acionar o seguro em caso de dúvidas. A Patmos Corretora de Seguros preparou uma lista com 10 situações em que o seguro não cobre. Confira abaixo:
    1-Danos aos acessórios: O seguro geral cobre, normalmente, chassi, carroceria, motor e caixa, qualquer outro acessório necessita de uma cobertura específica, o que nem todas as seguradoras fornecem.
    2-Consumo de entorpecentes: Acidentes ocorridos em consequência direta e indireta de alterações mentais do condutor, devido ao uso de álcool, drogas, entorpecentes ou substâncias tóxicas é considerado agravamento intencional de risco . Em outras palavras, qualquer avaria no carro enquanto o segurado estiver alcoolizado pode ser recusado o reembolso, já que a pessoa se colocou nessa situação.
    3-Divergências de informações: Na tentativa de obter um seguro mais barato, o beneficiário pode passar informações irreais sobre o seu perfil, como a idade ou o lugar onde guarda o carro . Contudo, a seguradora, na confirmação do sinistro, tem o dever de confirmar todas as informações da apólice. Então, ela pode se recusar a pagar a indenização, caso encontre divergências.
    4-Pagamento atrasado: Se você parcelou o pagamento do prêmio e ainda não foi pago, ficará sem a proteção do seguro até que o pagamento seja regularizado .
    5-Roubo na porta de casa: Se no seguro constar que o carro fica na garagem e o beneficiário foi roubado na frente da sua casa, caso não seja comprovada uma parada eventual, como almoço, pegar ou deixar alguém, a seguradora vai se recusar a pagar a indenização. #roubo #garagem
    6-Desastres naturais: Neste caso, a seguradora cobre qualquer tipo de desastre que aconteça em casos de não intenção do condutor. Ou seja, se uma árvore caiu em cima do carro estacionado, você tem o total direito de pedir indenização. Porém, se você forçar a passagem em um lugar alagado ou com risco de deslizamento, por exemplo, a seguradora pode entender que você assumiu o risco e negar a cobertura.
    7-Necessidade de recomposição de trabalhos artísticos: Exceto em casos especiais, quando a cobertura estiver escrita na apólice, os seguros residenciais não cobrem a necessidade de recomposição de trabalhos artísticos que gerem despesas.
    8-Dinheiro guardado em casa: O seguro não cobre dinheiro que, por ventura, possa estar guardado em casa, seja ele em moeda, título de crédito ou cheque.
    9-Casas de contêineres e contêineres habitacionais: O seguro residencial não se aplica a casas de contêineres e contêineres habitacionais, nem para medicamentos, alimentos, hidratantes, colônias ou outros tipos de cosméticos.
    10-Riscos excluídos: São aqueles que estão expressamente descritos na apólice como não cobertos pelo seguro. Podem variar conforme o tipo e a modalidade do seguro contratado. Alguns exemplos são: guerra, terrorismo, rebelião, greve, tumulto, ato doloso do segurado ou beneficiário.
    Leia atentamente o contrato de seguro
    Essas são apenas algumas das situações que podem não ser cobertas pelo seguro. Por isso, é fundamental ler atentamente as condições gerais da sua apólice e tirar todas as suas dúvidas com o seu corretor.
    A Patmos Corretora de Seguros está à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre o seu seguro e oferecer as melhores soluções para você. Entre em contato conosco e faça uma cotação sem compromisso. Estamos esperando por você!
    Utilizado como fonte de pesquisa para a legenda acima o site: CQCS – Centro de Qualificação dos Corretores de Seguros.
    SERVIÇO
    PATMOS CORRETORA DE SEGUROS
    Endereço: Rua Vereador Primo Monteschio, 528 – Sala 01
    Telefone: (44) 3225-4621
    Whatsapp: (44) 98807-1106

    Comentários estão fechados.