Na madrugada deste domingo (16), um homem e sua filha foram presos em flagrante no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, na zona norte do Rio de Janeiro. Os dois suspeitos invadiram a área de emergência, depredaram o hospital e ainda agrediram uma médica.
Durante a confusão, uma paciente de 82 anos, que estava em estado grave, ficou brevemente sem monitoramento. Quando a equipe médica voltou, ela já estava sem vida.
O pai e a filha chegaram ao hospital por volta das 3h30. O homem estava com um ferimento leve e queria ser atendido imediatamente. No entanto, a equipe médica estava atendendo outros pacientes em estado mais grave. Por isso, os dois foram orientados a esperar.
Insatisfeitos com a demora, o pai e a filha começaram a quebrar vidros de portas e janelas da sala de espera.
Em seguida, o homem invadiu a Sala Vermelha – área onde são encaminhados os pacientes com quadro mais grave – e agrediu uma médica com um soco no rosto. Quando ela caiu no chão, o homem a agrediu com chutes.
A médica sofreu um corte na parte interna da sua boca e precisou tomar pontos. Depois que ela se ausentou da sala, a paciente que estava em observação sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os profissionais de saúde tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. Ela veio à óbito às 4h30.
Diante dos fatos, o pai e a filha foram presos em flagrante por homicídio doloso com dolo eventual (. O homem também foi autuado por lesão corporal.
Representantes do Hospital Municipal Francisco da Silva Telles prestaram depoimento como testemunhas e a vítima da agressão também foi ouvida para contribuir com as investigações.
Foto: Reprodução
Comentários estão fechados.