Eliminação para o Tricolor nas oitavas da Copa do Brasil de 2022 ainda está engasgada para o treinador Abel Ferreira. Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 20h, no Allianz Parque.
Por Redação
A temporada de 2022 caminhava para ser perfeita para o Palmeiras. Campeão paulista, da Recopa e liderando a passos largos o Campeonato Brasileiro, o alviverde tinha apenas duas derrotas no ano quando encarou o São Paulo, pelas oitavas da Copa do Brasil.
Após uma derrota por 1 a 0 no Morumbi, naquele 23 de junho, a volta no Allianz Parque prometia uma atmosfera de decisão e foi o que aconteceu. 37 mil torcedores acompanharam o clube naquele 14 de julho e, com menos de 15 minutos de partida, o Verdão já havia aberto 2 a 0 no placar e acabado com a vantagem do Tricolor Paulista.
No segundo tempo, no entanto, os comandados de Abel Ferreira relaxaram, desperdiçaram um pênalti e viram o São Paulo marcar, com Luciano, levando o jogo para as penalidades que acabaram com a classificação da equipe do Morumbi. A eliminação, até hoje, é lembrada por Abel Ferreira, que questiona o lance que deu origem ao pênalti marcado ao São Paulo.
Imagens do VAR na época mostram o impedimento de Calleri na origem do lance, mas elas foram ignoradas pela comissão de arbitragem. Nessa quinta-feira (13) o roteiro se repete.
O Palmeiras, após perder a ida por 1 a 0 na semana passada, recebe o São Paulo no Allianz Parque, às 20h, também com casa cheia. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente e a expectativa é por mais de 40 mil palmeirenses no Estádio.
Foto: Arquivo/Palmeiras
Comentários estão fechados.