Pastor é preso após levar mulher para motel, prometendo ‘cura espiritual’ do câncer

O pastor disse que teve uma “visão” de que a mulher estaria com câncer. Ele foi preso por violação sexual mediante fraude.

  • Na noite da última segunda-feira (10), um pastor foi preso pelo crime de violação sexual mediante fraude, na cidade de Governador Valadares (MG).

    O caso aconteceu quando o pastor, de 45 anos, levou uma fiel para um quarto de motel, prometendo uma “cura espiritual”.

    A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h. A jovem, de 23 anos, conseguiu sair do quarto do motel e ligou para o marido, que imediatamente procurou a corporação.

    A mulher explicou que começou a frequentar a Igreja Batista Renovada Rosa de Saron recentemente. Lá, ela conheceu o pastor. Em um dia de oração, o líder religioso disse que teve uma “visão” de que a fiel estaria com câncer.

    Depois de anunciar a suposta doença, o suspeito disse que poderia curá-la através de um procedimento, que seria realizado nesta segunda-feira (10). Então, no dia marcado, o pastor foi buscá-la para o “ritual”.

    A mulher entrou no carro com o filho dela, uma criança de colo. Ela relatou que não sabia onde eles estavam indo e só percebeu depois que eles chegaram ao motel.

    O líder religioso teria dito para a jovem que o procedimento seria da seguinte forma: ela deveria passar um óleo e um “sabonete consagrado” para a cura mas, antes disso, ele iria tomar um banho.

    Assustada, ela aproveitou esse momento para sair do quarto e pediu ajuda ao marido.

    Quando a polícia chegou ao motel, o pastor foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade. O suspeito é casado e pai de três filhos.

    Foto: Pixabay / Divulgação 

    Comentários estão fechados.